terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Rio, 16 de Dezembro de 2008

Pois é. Finalmente encontrei a minha. Ou melhor: ela me encontrou. Me atropelou para ser mais exata! Mas não é como a crise de todo mundo. Pode ser levada ao pé da letra. Eu existo? Tem certeza?
Estou começando a ter dúvidas se eu sou real mesmo; e pior: se eu sou uma personagem de seriado de TV, se vivo em uma realidade virtual, tipo MATRIX, ou mesmo numa novela mexicana! Acho que a melhor hipótese é a última, por conta dos acontecimentos dos últimos anos.
Só não sei se sou a vilã ou a mocinha, porque não sou a bala que matou John Lennon, mas levo a culpa.
A verdade é que deixei de ter amor ontem. Dedicação frustrada. De uma hora pra outra, sabe-se tudo. O último a ver. Então, acreditava em quem eu amava. Acreditava no amor, em tantos outros absurdos. Os idiotas são sonhadores. Nunca foi um amor pra ela. Não tinha existência fora de mim. Amor não existe desse modo.
Amor?....Amor é dedicação, abnegação....Amor mesmo...só por Deus!
E quanto os amigos....Que Deus me proteja dos amigos, que dos inimigos, cuido eu. Se me jogam uma pedra, mostro que sou diferente, jogo logo uns três tijolos.
Até parece..rsrs...queria mesmo eu ser assim. Seria mais fácil para mim, mas coração mole... Não sei se coração mole ou idiota mesmo, cedo as críticas e sempre corro atrás de quem errou comigo, como se o erro tivesse sido meu. E o engraçado é que quase sempre me convencem de que o fato de terem errado é porque o erro foi meu, e que na verdade não teve erro de quem errou comigo, porque o erro no final foi meu. Deu pra entender? É como aquele ditado: colhemos o que plantamos. Ultimamente só tenho é colhido fruta podre...tenho que reavaliar minhas sementes, ou mesmo a merda que ando usando pra adubá-las.
As vezes acho que to ficando louca. Mas na maioria das vezes penso que sou a única normal e que as pessoas são bizarras mesmo! Esse mundo está tão idiota, que não podemos mais nem confiar em quem dorme do nosso lado da cama, como disse ontem o Seu Pedro da Vendinha lá perto da Portelinha onde eu moro. Ele falava ao telefone com não sei quem e eu prestando atenção. E o que ele disse me caiu como uma luva. Ele consolava alguém, talvez algum corno qualquer, como eu fui um dia e você também. Quem nunca foi corno nessa vida? Olha pro seu lado. Tem certeza?
Agora eu te pergunto, se você não pode confiar na mulher ou homem que dorme do seu lado, em quem mais você vai confiar? A pessoa dorme, acorda, toma banho com você, come ao seu lado, da mesma comida, diz que te ama com o mais sincero dos sorriso e depois que você dá as costas...assim é a vida! Até eu já fiz isso! Não existe fidelidade! Fidelidade é um conto de fadas. Mas se você acredita em Papai Noel, Coelinho das Páscoa, Fadinha do Dente....rs...ai ai....
A verdade é que eu to cansada de me preocupar com o que os outros pensam ou deixam de pensar sobre mim. Sabe por que? Porque estão vivendo as suas vidas, enquanto eu paro a minha diante de tantas críticas e tantos acontecimentos absurdos, que não entram na minha cabeça de forma alguma. Acho não, tenho certeza, meus pais me protegeram demais desse mundo insano. Hoje quando me deparo com certas situações, fico assustada. A vontade que eu tenho é correr pro colo da minha mãe! E muitas vezes eu corro. E daí? Qual o problema? A mãe é minha! Corro pro colo dela quantas vezes eu quizer....graças ao bom Deus, tenho o colinho dela quentinho, sempre me esperando para quando eu precisar.
As pessoas sempre pensam somente nelas, se elas pensam somente nelas, não preciso me preocupar. Cansei de ser a Madre Tereza de Caucutá. Já ouvi que eu também só penso em mim....ah...se eu pensasse só em mim, não me machucaria tanto assim!
Imatura, infantil....tudo bem...quer saber o que é pior? É não ter caráter. E esse ano eu passei sem ter nenhum! Por isso acredito que tudo que o acontece em nossas vidas têm um porque. As porradas desse último mês serviram pra me mostrar isso.
Tenho sim, muitos defeitos! Mas não me subestime! Nunca subestime ninguém!

Pra esse ano que vai entrar, quero amizades sinceras e amores reais! Senão, prefiro ficar só, com a Amy, porque só ela me entende!

2 comentários:

  1. Caraca...to boquiaberta aki..De uma forma só sua vc falou de inumeras experiencias de 2008. Me deparei em vários momentos com situaçoes vividas recentemente. É isso aí amiga, põe td pra fora, mesmo q seja escrevendo, cada um extravasa como ker, concorda? Adorei esse espacinho..sempre q der eu volto...
    Ah! To na lista dos amigos de verdade pra 2009, ok? bjinhuss

    ResponderExcluir
  2. É Naty, quem disse q tudo e perfeito? é o mundo q vivemos, temos erros e acertos, o q temos q fazer é escolher melhor nossos caminhos (como se fosse fácil, né? as vezes o errado é o mas atraente e vamos com tudo,rsrs). Temos sempre q ajeitar aqui e ali... Ouvir o que não queremos... Mas tudo isso faz parte do nosso roteiro, até onde vai dar? ninguem sabe... Só Deus! De certo e q não temos q esperar nada de ninguem (esse é nosso erro). Quando damos uma festa vem tantos amigos, né? quando estamos precisando mesmo, quantos aparecem? essa é a hora de vc ver quem são... Amizade é coisa séria, fácil falar... Te conheço a pouco e te gosto muito, e gostaria muito q isso nos torne amigas. Que papai Noel (do céu), te traga tudo de bom e te proteja de todo mal. Ahhh, alguns vão se ver nas tuas palavras... Eu me vi!!! Bjos.

    Ps1. Colo de mãe é tudo de bom...rsrs.

    Ps2. Continue sendo do jeitinho q vc é, foi assim q vc chamou minha atenção...rs.

    Cristiane Lima.

    ResponderExcluir